CORRIGIR E SUBSTITUIR Componentes de Distribuição da Nordson EFD em Ambientes livres de Silicone

Testes independentes confirmam as instalações livre de silicone de Rhode Island e New Jersey

09 Abr 2012

EAST PROVIDENCE, Rhode Island, EUA--A Nordson EFD, uma divisão da Corporação Nordson (Nasdaq: NDSN) tem o prazer de anunciar que mais uma vez,ao ser testada por dois laboratórios independentes, confirma não haver vestígios de silicone nos ambientes de produção onde os seus componentes de distribuição são produzidos. O teste foi realizado pela OccuHealth, Inc. de Mansfield, Massachusetts, e Covino Environmental Associates, Inc. de Woburn, Massachusetts.

A contaminação por silicone pode causar problemas críticos nos processos de colagem com adesivos, tais como microeletrônicos porque pode interferir com a colagem e resultar em falhas intermitentes que comprometem o desempenho e a confiabilidade do produto final.

A Nordson EFD foi a primeira fabricante de dispensador a reconhecer os problemas potenciais associados ao silicone, e nunca usou agentes de liberação de moldantes em qualquer de seus processos de moldagem por injeção. De acordo com o gerente da fábrica Danny Crane, "Sentimos que a abordagem sem silicone resultou em produtos de um único componente e 2K que proporcionam maior desempenho e confiabilidade aos nossos clientes. Monitoramos e controlamos cada passo do processo, que representa uma qualidade incomparável e consistência. "

A Nordson EFD projeta e fabrica sistemas de dispensador de fluidos de precisão para processos de montagem de bancada e linhas de montagem automatizadas. Ao permitir que os fabricantes apliquem a mesma quantidade de adesivo, lubrificante ou outro fluido de montagem para cada peça, a cada vez, os sistemas de dispensação EFD estão ajudando as empresas em uma ampla variedade de indústrias a aumentar a produção, melhorar a qualidade e reduzir seus custos de produção. A empresa é também formuladora líder de alta qualidade de pastas de solda para impressão e distribuição de aplicativos para a indústria de eletrônicos.

A Nordson Corporation fornece soluções de tecnologia de precisão que ajudam os clientes a aumentar a taxa de transferência, o tempo de operacionalidade permitindo novos produtos e funcionalidades, e diminuindo o uso de material. A empresa projeta, fabrica e negocia produtos e sistemas diferenciados usados para distribuição de adesivos, revestimentos, selantes, biomateriais e outros materiais, gestão de fluido, teste e inspeção e cura de UV e tratamento de plasma de superfície, todos suportados pela experiência em aplicações e vendas globais diretas e serviços. A Nordson serve a uma grande variedade de mercados de consumo não-duráveis​​, duráveis ​​e de tecnologia de ponta, incluindo a embalagem, não tecidos, eletrônicos, aparelhos médicos, energia, transporte, construção civil e montagem geral dos produtos e acabamento. Fundada em 1954 e com sede em Westlake, Ohia, a empresa tem escritórios de operações e apoio em mais de 30 países. Visite a Nordson em www.nordson.com, twitter.com/Nordson_Corp, ou Facebook.com/Nordson.