Nordson Corporation Nomeia Ken Forden Gerente Geral da Divisão Nordson EFD

27 Ago 2012

August 27, 2012 East Providence, Rhode Island- Nordson Corporation (Nasdaq: NDSN) nomeou Ken Forden para o cargo de Vice-Presidente e Gerente Geral de sua divisão Nordson EFD , um fabricante líder em precisão que distribui equipamentos e soluções em embalagens para adesivos, lubrificantes e outros fluidos usados em larga escala nos processos de montagem industriais.

A Forden traz para seu novo cargo na Nordson EFS mais de 25 anos de experiência em liderança obtida em diferentes unidades de negócios dentro da Companhia General Electric e Johns Manville, uma companhia da Berkshire Hathaway.

Sua abrangente formação inclui funções como Presidente, Diretor de Vendas e Marketing, Diretor Comercial e Gerente de Desenvolvimento de Negócios e diversos cargos de Líder Empresarial que abrangem múltiplos setores.

“A ampla experiência de Ken e sua comprovada capacidade de gerar resultados em vários mercados finais permitirão que ele construa na Nordson EFD uma longa carreira de sucesso. Ele é um forte líder com paixão pelo crescimento e que satisfaz as necessidades dos clientes em todo o mundo," de acordo com Jeff Pembroke, Vice-Presidente do Grupo em Gestão de Fluidos.

Forden tem Mestrado em Administração de Empresas pela Vanderbilt University e é Bacharel em Ciências pela Michigan Technological University.

Sobre a Nordson EFD
A Nordson EFD projeta e fabrica sistemas dispensadores de fluido de precisão para processos de montagem de bancada e linhas de montagem automatizadas. Ao permitir que fabricantes apliquem a mesma quantidade de adesivo, lubrificante ou outro fluido de montagem para cada peça, toda vez, os sistemas de dispensação EFD estão ajudando as empresas em uma ampla variedade de setores a aumentarem a produção, melhorar a qualidade e reduzir seus custos de produção. A empresa também é formuladora líder de alta qualidade de pastas de solda para impressão e distribuição de aplicativos de dispensação na indústria de eletrônicos.

Sobre a Nordson Corporation
A Nordson Corporation é um dos produtores líderes mundiais de equipamentos de dispensação de precisão que aplicam adesivos, seladores, revestimentos líquidos e em pó e outros materiais a uma ampla gama de consumidores e produtos industriais durante as operações de fabricação. A companhia também fabrica equipamentos usados no teste e na inspeção de componentes eletrônicos, bem como sistemas de base tecnológica para tratamento de UV e processos de tratamento de superfície. Com sede em Westlake, Ohio, a Nordson tem escritórios de operações diretas e de suporte de vendas em mais de 30 países. Visite a Nordson na internet em www.nordson.com, www.twitter.com/Nordson_Corp ou www.facebook.com/Nordson